O mundo do futebol se despede do maior jogador de todos os tempos. Diversos clubes internacionais lamentaram a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nesta quinta-feira (29/12). O craque estava internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, desde 29 de novembro. O Benfica, o time que foi batido pelo Santos no Mundial de Clubes de 1962, se despediu do Rei. Manchester City, Benfica, Barcelona e Real Madrid também publicaram mensagens de luto.
Na publicação de condolências, o time português postou uma imagem de Pelé com Eusébio. Os dois astros eram rivais na época. O time escreveu "Até sempre, Pelé". Foi contra o Benfica que o Rei do Futebol se consagrou campeão do mundo em 1962. Era difícil o artilheiro não marcar. No jogo de ida, no Maracanã, Pelé balançou a rede duas vezes. Na grande decisão, ele deixou um hat-trick e conquistou o Mundo pela primeira vez.
O Milan também prestou homenagens ao grande nome do futebol. Em 1963, o Santos conquistou o bicampeonato da Copa Intercontinental de Clubes. No primeiro jogo, Pelé marcou dois. Na partida final, o craque não entrou em campo para a disputa por estar lesionado, mas comemorou o título com a equipe. "Estamos profundamente tristes com a notícia do falecimento de Pelé, uma das maiores lendas do futebol mundial", escreveu o time na publicação.
O Barcelona também não ficou de fora da lista de times que levaram gol de Pelé. Em 1959, o Santos do Rei enfrentou o clube catalão em um amistoso que terminou em 5 x 1 para a equipe brasileira. O ex-jogador brasileiro deixou dois. O Barça lamentou profundamente a morte da lenda do futebol.