O último adeus ao Rei do Futebol será feito no estádio que tornou o atleta um ícone do esporte: o Urbano Caldeiro, na Vila Belmiro, em Santos (SP). No local, Edson Arantes do Nascimento encantou o Brasil aos 16 anos pelo Santos Futebol Clube, time que defendeu por 18 anos antes de ganhar o mundo. Ainda não há informações sobre data e horário e se a cerimônia será aberta ao público.
- Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morre aos 82 anos em São Paulo
- Hors concours: Pelé, o maior e melhor esportista da história
- Relembre a trajetória de Pelé na Seleção Brasileira: gols, títulos e jogos
- Atleta do século: veja os principais prêmios e homenagens a Pelé
Pelé morreu nesta quinta-feira (29/12), aos 82 anos, devido a falência múltipla dos órgãos causada por complicações de um câncer no intestino. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro, quando os médicos pediram uma observação mais próxima para reavaliar o tratamento de quimioterapia contra o câncer, que já não se mostrava tão eficaz.
O sepultamento do Rei do Futebol será no Memorial Necrópole Ecumênica, um cemitério vertical próximo ao estádio da Vila Belmiro. Lá, o irmão do atleta também foi sepultado e o craque reservou um local desde 2003.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.