Após a saída de Tite do comando da Seleção Brasileira, a torcida segue ansiosa para saber quem será o próximo treinador canarinho. Entre várias especulações, um dos nomes mais cotados é Abel Ferreira, atual comandante do Palmeiras. O técnico, porém, descartou, nesta quarta-feira (28/12), assumir o esquadrão verde-amarelo.
O treinador do Verdão foi questionado sobre o convite durante coletiva no lançamento de seu livro “Cabeça fria, coração quente”, na cidade de Porto, em Portugal. Bem objetivo, Abel Ferreira afirmou que sente orgulho de ser português e que a realidade dele no momento é o Palmeiras. Além disso, ele também reforçou que vive “o aqui e o agora” e que, no momento, a realidade é ser treinador do time brasileiro.
"A minha realidade é o Palmeiras. Renovei meu contrato no início do ano e estou em um clube onde me proporciona todas as condições. Portugal tem treinadores de muita qualidade e muita experiência, que ganharam mais do que eu, e também tem desempregados disponíveis", disse.
O contrato de Abel Ferreira com o Palmeiras foi renovado recentemente e vai até o final de 2024. Com o time, o treinador conquistou o bicampeonato da Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2022
“Estou muito feliz e realizado no clube onde estou e não vivo com 'se'. Se isso, se aquilo... Vivo o aqui e agora, e a realidade é esta”, concluiu.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda está em busca de um nome para assumir o cargo mais alto da Seleção Brasileira, desde que Tite saiu do comando após a saída do Brasil da Copa do Mundo para a Croácia. Além de Abel Ferreira, outros técnicos foram cotados, mas ainda sem definição da entidade. Ancelotti, Fernando Diniz, Jorge Jesus, Dorival Junior, Pep Guardiola e Mano Menezes foram nomes apontados nos últimos dias.
*Estagiária sob a supervisão de Victor Parrini