O Ceilândia Esporte Clube pode se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em nota divulgada nesta terça-feira (27/12), o Gato Preto informou que o conselho aprovou a implementação do novo modelo de gestão. Caso o planejamento evolua, o alvinegro se tornará o segundo time do Distrito Federal a adotar os moldes empresariais.
A aprovação da SAF do Ceilândia passou pelo crivo dos 11 membros do conselho. Em abril, o clube convocou uma Assembleia Extraordinária e decidiu pela criação de uma comissão interna para analisar a viabilidade da mudança. O estudo ainda não trouxe um investidor garantido. Segundo o presidente do Ceilândia, o time procurou investidores nacionais e internacionais. No entanto, atendeu às necessidades.
A estratégia alvinegra não é implementar a SAF de imediato. A prioridade é sanar as dívidas e oxigenar o departamento de futebol. “Com forças próprias, o Ceilândia dificilmente conseguirá avançar, mas podemos trazer pessoas que entendam que o Distrito Federal é o caminho mais curto para se chegar à elite do cenário nacional”, explicou.
Agenda cheia
A temporada 2023 será movimentada para o Ceilândia. Além do Campeonato Candango, o Gato Preto entrará em campo pela Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.
O primeiro compromisso será em 28 de janeiro, contra o Brasiliense, às 15h, no Estádio Abadião. Para fechar a sequência dos três primeiros jogos, o Gato Preto se encontra com Real Brasília e Paranoá, também pelo campeonato local. Em 18 de fevereiro, o time duela com o Rio Branco-ES, pela primeira fase da Copa Verde. Depois, ainda sem data definida, joga a Copa do Brasil.
*Estagiária sob a supervisão de Victor Parrini