A pré-temporada segue intensa nos bastidores das equipes da primeira divisão do Distrito Federal. Os times da capital se movimentam de olho no Campeonato Candango 2023 e, nesta quinta-feira (22/12), foi a vez da diretoria do Brasília Futebol Clube apresentar, no Estádio Mané Garrincha, a comissão técnica e os jogadores que buscarão o título local.
Com passagens por Brasiliense, Gama, Santa Maria e Luziânia, o técnico Ricardo Antônio será o dono da prancheta colorada. Junto ao professor, a comissão será formada por Adriano Almeida, o preparador físico Fernando Julião e o treinador de goleiros Carlos Rodolfo.
Durante a apresentação, o novo comandante da companhia brasiliense ressaltou que espera fazer um bom trabalho e que analisou que a temporada 2023 será uma das mais acirradas dos últimos anos no cenário do Distrito Federal.
“Espero que a confiança que nos foi dada possa ser mostrada em campo. Pedimos a Deus que façamos um bom trabalho”, concluiu.
Remando contra a maré dos rivais, o Brasília aposta em alguns jogadores das categorias de base. Cerca de 20% dos atletas do Colorado são pratas da casa. Segundo o executivo de futebol, Felipe Sitônio, o objetivo é fazer a integração dos jovens com outras categorias. Outra parte do grupo é conhecida por torcedores candangos, como Mirandinha, ex-Ceilândia e Real Brasília, Hiwry Cezar, ex-Brasiliense, Unaí e Ceilândia, e Borjão, que já defendeu o Gama.
Em 2023, a única disputa profissional do Brasília será o Campeonato Candango. Assim como na temporada anterior, a casa do clube será o Estádio Nacional Mané Garrincha e o primeiro compromisso será diante do Real Brasília, em 29 de janeiro, às 15h. Na segunda rodada, o time visita o Paranoá, em 4 de fevereiro. Na sequência, enfrenta Santa Maria, Samambaia, Ceilândia, Capital, Taguatinga e Brasiliense.
Elenco do Brasília versão 2023
Goleiros: Luan Carlos, Lucas Diniz e Jennerson;
Zagueiros: Dante, Negueba, Vinícius, Edmar e Juan;
Laterais: Crystian Souza, Espeto, Hugo Leonardo e Kauan Saraiva;
Volantes: Dadinho, Castro Jr., Borjão, Lucas, Yuri Ferreira e Marcos Antônio;
Meias: Hiwry, Juninho e Iago Paz;
Atacantes: Titico, Mirandinha, Dan, Ewerton Potiguar, Júlio Carioca, Matheus Henrique, Careca e Raphael Guimarães.
Ação social
Além da apresentação principal, os jogadores do Brasília entregaram cestas básicas para crianças carentes da capital. A ação contou com a participação do deputado Julio César, que irá assumir a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL/DF).
*Estagiária sob a supervisão de Victor Parrini