BASQUETE

Cerrado encara o Rio Claro no último compromisso de 2022 pelo NBB

De olho na recuperação no torneio, o esquadrão do Distrito Federal visita a trupe do interior paulista nesta quinta-feira (22/12), às 20h

O Cerrado Basquete tem apenas mais uma chance para fechar o ano com vitória. O último jogo em 2022, nesta quinta-feira (22/12), contra o Rio Claro, fora de casa, vale uma posição melhor na tabela e se apresenta como oportunidade de encerrar o período com o terceira triunfo na competição.

O esquadrão alviverde do DF acumula 11 derrotas. A última delas contra Franca, por 98 x 76. Mesmo com todos os esforços, o Cerrado foi incapaz de segurar a pressão paulista. O cestinha da equipe candanga foi o ala Paulo, com anotou 17 pontos, nove rebotes e três assistências. O armador Lucas também foi um dos destaques, com 15 tentos anotados e quatro passes decisivos para os companheiros.

Na jornada anterior, a trupe do interior paulista foi derrotada justamente pelos candangos do Brasília Basquete, por 87 x 85. O duelo foi equilibrado e em vários momentos os donos da casa pressionaram os representantes da capital, porém o Brasília foi eficiente e aproveitou lances livres para confirmar a vitória. O último placar positivo do Rio Claro foi diante do Unifacisa, ainda em novembro, por 104 x 80.

O resultado do confronto direto contra o time paulista pode ser crucial para reanimar o elenco do Cerrado Basquete no torneio nacional. Segundo o presidente da equipe, Dimitri Rodrigues, a campanha do clube vai de encontro com o planejamento, justificando a importância do último compromisso no ano.

"Esse jogo certamente representa muito para nós, pois será um confronto direto por uma melhor posição na tabela e depois para seguirmos buscando a nossa meta de classificarmos para os playoffs finais da competição", disse o dirigente alviverde, que garante não faltar entrega dos jogadores.

Na atual temporada, o Cerrado Basquete garantiu apenas uma vitória fora de casa. O outro triunfo foi justamente na capital federal, no último 15 de dezembro, sobre o São Paulo. Após ter saído em desvantagem no placar, a companhia alviverde conseguiu se impor e recuperar alguns pontos perdidos durante o confronto.

O destaque da exibição no Ginásio da Asceb foi o ala Sheard, que colaborou diretamente com 21 pontos e sete assistências para os parceiros de equipe. Agora, no último ato de 2022, a expectativa é que o time verde volta a brilhar e reacenda as chamas da esperança candanga por uma vaga à fase mata-mata do torneio.

*Estagiária sob a supervisão de Victor Parrini