O tão sonhado desejo de Messi foi conquistado neste domingo (18/12). Lionel Messi conquistou importante prêmio ao se tornar campeão da Copa do Mundo do Catar, garantindo a terceira estrela para a Argentina. Para muitos, isso significaria o final da história do craque com a seleção, mas segundo o jogador não será bem assim.
Em entrevista após a vitória da Copa do Mundo do Catar, Messi descartou a aposentadoria da seleção argentina. "O que vai acontecer depois disso?, se perguntou o jogador em declarações à televisão argentina na zona mista. "Óbvio que queria encerrar minha carreira com isso, já não posso pedir mais nada", afirmou.
"Por outro lado, eu adoro o futebol, adoro o que faço e desfruto estar na seleção, estar com este grupo. E obviamente quero continuar vivendo mais alguns jogos sendo campeão do mundo", garantiu.
- Messi faz da família o maior troféu 4.568 dias depois da estreia na Copa
- Com título de Messi, Neymar é o único dos três astros do PSG sem Mundial
- Argentina campeã: veja como ficou o escudo com a terceira estrela
Apesar de ainda não se aposentar da seleção, Messi terá 38 anos na Copa de 2026 e é improvável que o craque participe do próximo Mundial.
Saiba Mais
"Vamos nos ver muito em breve"
Em primeira postagem após vencer a Copa do Mundo, Messi ressaltou o quanto desejou ser campeão e o quão feliz estava em conquistar o sonho. "Demonstramos mais uma vez que os argentinos quando lutamos juntos e unidos somos capazes de conseguir o que nos propomos", afirmou ele.
Ao final do texto, Messi aumentou a esperança dos argentinos de vê-lo jogado pela seleção. "Vamos nos ver muito em breve", finalizou.
Com informações da Agence France Presse*
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.