Copa do Mundo

Roupa dada a Messi para foto com taça da Copa viraliza nas redes; entenda

O Bisth, peça de roupa tradicional do Catar, foi entregue ao capitão argentino pelo emir do país Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani

As polêmicas da Copa do Mundo realizada no Catar passaram por várias questões envolvendo os direitos humanos, a comunidade LGBTQIA+, escândalos da Fifa e — para muitos — a entrega da taça para a Argentina neste domingo (18/12) também integrará esta lista.

No momento em que Messi ergueria a taça — momento tradicional em todas as Copas do Mundo — o emir do Catar, Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani deu para o camisa 10 um Bisth para usar por cima da camisa da seleção. O Bisth é uma peça de roupa tradicional usada no Catar para várias ocasiões como casamentos ou recepções de autoridades de outros países, por exemplo.

A ação, contudo, foi criticada nas redes sociais porque muitos consideraram que a vestimenta fez com que uma "parte" do país estivesse para sempre atrelada ao momento. 

Vale lembrar que não é tradicional o capitão da equipe vencedora usar roupas ou acessórios do país sede sendo inclusive permitido o uso de outras roupas que não o uniforme da seleção no momento. 

Outro detalhe criticado por internautas é que a roupa cobriu parte do uniforme de Messi que, na sequência das fotos, retirou a peça de roupa. 

Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.

Veja as reações nas redes sociais:

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Saiba Mais