O tão desejado e aguardo tricampeonato da Argentina na Copa do Mundo Qatar-2022 chama a atenção sobre a trinca dos principais astros do Paris Saint-Germain. Com o troféu erguido por Lionel Messi neste domingo (18/12) e o conquistado Kylian Mbappé na edição da Rússia, em 2018, somente Neymar não ostenta no currículo o êxito do principal torneio do planeta bola.
A principal referência técnica da Seleção Brasileira teve o sonho adiado pela terceira vez após a eliminação nas quartas de final para a Croácia. O tropeço, inclusive, pode ter sido o último ato da cria do Santos em Copas do Mundo. Em 2021, Neymar disse à DAZN que a disputa no Catar seria a despedida. O ex-técnico canarinho, Tite, porém, revelou que não cumpriria a promessa.
"Não é a última Copa dele. Absolutamente, não. Pode escrever o que eu estou falando. Um jogador com as características técnicas e físicas que tem o Neymar, vai jogar para lá dos 35 anos", ressaltou em entrevista ao Lance!.
No entanto, diante de mais um fracasso na principal competição do planeta, Neymar aumentou o suspense sobre seguir na empreitada rumo hexa com a Seleção Brasileira. Após a eliminação para os croatas, o craque brasileiro revelou estar "destruído psicologicamente".
"Não fecho as portas para a Seleção e também não digo 100% que vou voltar. É por isso que quero pensar um pouco mais sobre tudo isso", disse na última entrevista antes de deixar a delegação brasileira no Catar.