O Corinthians está atento às oportunidades no mercado da bola. Projetando uma temporada ainda melhor do que a do ano passado, a diretoria alvinegra monitora a situação do meio-campista Philippe Coutinho, que está de saída do Aston Villa, da Inglaterra.
Segundo o portal Meu Timão, as conversas entre a equipe do Parque São Jorge e o estafe do atleta estão fase inicial. A cúpula corintiana, porém, analisa o negócio com bastante cautela. Afinal, as cifras recebidas pelo jogador no futebol inglês é quase que o triplo dos maiores salários do elenco paulista.
Philippe Coutinho tem valor de mercado avaliado em 18 milhões de euros (cerca de R$ 99 milhões na cotação atual). O atleta, inclusive, é agenciado pelo iraniano Kia Joorabchian, um dos responsáveis pelas contratações de Willian e do técnico Vítor Pereira na temporada passada.
O brasileiro está no Aston Villa desde janeiro. Chegou por empréstimo ao clube de Birmingham junto ao Barcelona e foi negociado em definitivo seis meses depois, por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 105 milhões à época). Ao todo, disputou 32 partidas, marcou cinco gols e deu três assistências.
Na atual temporada, amarga a reserva do técnico Unai Emery. Coutinho perdeu, ainda, a disputa Copa do Mundo pela Seleção Brasileira por conta de uma lesão muscular na coxa direita.