Após relativa insistência junto ao Atlético-MG, a novela de Ignacio “Nacho” Fernández se encerra: o meia de 32 anos volta para o River Plate após duas temporadas junto ao Galo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (16/12) pelo diário Olé, que citou cifras próximas aos R$ 15 milhões, com valor relativo à dívida do clube brasileiro na compra do jogador.
O meio-campista deixa o clube mineiro com 20 gols e 21 assistências em 109 participações. Foi peça importante, quando disponível por sua capacidade física, tanto com Cuca quanto com Antonio “El Turco” Mohamed. Mesmo com a chegada de outro técnico argentino, Eduardo “El Chacho” Coudet, o atleta já havia informado seu desejo relativamente antigo de voltar à formação portenha.
Depois de dois anos longe do Monumental de Núñez, “Nacho” volta ao Millonario em um cenário diferente de quando participou das conquistas da Libertadores de 2018 e de mais três edições da Copa Argentina. Marcelo Gallardo deixou o banco de reservas e deu espaço para outro ex-jogador do clube de Buenos Aires: trata-se de Martín Demichelis, técnico de base do Bayern de Munique.
Este é o terceiro reforço do novo comandante para a temporada seguinte. Além de Fernández, já firmaram pelo River Plate: o volante Matías Kranevitter, vindo do Monterrey, e o atacante Lucas Beltrán, egresso do Colón de Santa Fé. O nome do zagueiro da seleção argentina Nicolás Otamendi, hoje pertencente ao Benfica, de Portugal, é ventilado após a disputa da Copa do Mundo Qatar-2022.
*Estagiário sob supervisão de Victor Parrini
Saiba Mais