O Brasília disputa, neste sábado (17/12), a última partida como mandante em 2022. Pelo 12º jogo no Novo Basquete Brasil (NBB), o time do Distrito Federal recebe o São Paulo no Ginásio Nilson Nelson a partir das 15h. Após o duelo, o clube celeste volta a atuar apenas em 3 de janeiro, contra o Pato Basquete.
Tanto o Brasília quanto o São Paulo entram em quadra vindo de derrotas na última quinta-feira (15/12). Na capital federal, os tricolores caíram para o então lanterna Cerrado por 101 x 94, com destaque positivo para o ala Betinho, dono de 22 pontos e cestinha do compromisso. Por outro lado, os brasilienses tropeçaram diante do Paulistano, em condição de local, por 82 x 72: o armador Ricardo Fischer, com 18 tentos, foi o maior pontuador do esquadrão do DF.
A situação de tabela do Brasília é sustentada pelas vitórias conquistadas anteriormente, o que mantém a formação candanga na zona de playoffs, uma vez que o concorrente direto ao 12º lugar, o Pato, tem uma derrota a mais. O São Paulo, em contrapartida, ostenta a terceira colocação, mesmo após amargar o segundo revés na competição.
Os ingressos para o jogo podem ser adquiridos no aplicativo do clube local, com valor de inteira a R$ 40 ou R$ 60 na bilheteria do Ginásio Nilson Nelson. A meia-entrada pode ser adquirida mediante doação de um quilo de alimento não-perecível. Crianças com menos de 12 anos têm entrada franca. O confronto terá transmissão da TV Cultura.
*Estagiário sob supervisão de Victor Parrini
Saiba Mais