Catar — É oficial. A versão 2022 do Mundial de Clubes da Fifa será disputado pela segunda vez em Marrocos. Sensação da Copa, o país africano abrigará o torneio no período de 1º a 11 de fevereiro como publicou o blog Drible de Corpo na última terça-feira. Campeões da Libertadores e da Champions League, respectivamente, Flamengo e Real Madrid são as camisas mais tradicionais classificadas para a competição.
Marrocos recebeu o Mundial de Clubes em 2013. À época, o Bayern de Munique conquistou o título contra o Raja Casablanca. O clube local eliminou o Atletico-MG, de Ronaldinho Gaúcho, na semifinal. Naquela edição, duas cidades receberam as partidas: Agadir e Marrakesh palco da decisão. Havia possibilidade de o Catar, o vizinho Emirados Árabes Unidos, abrigarem o evento, mas a Fifa considera o mercado do Oriente Médio saturado depois da realização de praticamente um mês de Copa do Mundo. Estados Unidos e Brasil foram alternativas.
Além do Flamengo, estão classificados Real Madrid (Espanha), Wydad Casablanca (África), Seattle Sounders (Estados Unidos), Auckland City e dois times pendentes. Um do país sede e outro da Ásia, cujo campeão só será conhecido em 26 de fevereiro. Há um impasse sobre qual clube ocupará essa vaga devido ao atraso no encerramento da competição continental.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.