Sócio-majoritário da SAF do Cruzeiro e campeão do mundo duas vezes pela Seleção Brasileira (1994 e 2002), o ex-atacante Ronaldo foi convidado para a homenagem da Conmebol a Pelé realizada neste domingo (11), no Catar, mas não apareceu porque já tinha compromisso.
O Superesportes apurou que a entidade sul-americana entrou em contato com o estafe do camisa 9 do penta dias antes do evento, mas não recebeu resposta positiva. Ronaldo está no Catar para a Copa do Mundo.
A homenagem ocorreu na região central de Doha, capital do país, pela manhã. A reportagem entrou em contato com a assessoria de Ronaldo, que justificou a incompatibilidade de agenda para o não comparecimento do ex-jogador ao evento.
Outros ídolos históricos do Brasil que estão no Catar também foram convidados, mas ninguém apareceu. O único ex-jogador presente foi o argentino Javier Zanetti.
No evento, a Conmebol fez diversas homenagens ao Rei e sugeriu que a CBF troque três das cinco estrelas do escudo por corações, em referência à cidade mineira de Três Corações, onde Pelé nasceu.
Argentinos comparecem
Dias atrás, a Conmebol fez um evento em homenagem a Diego Maradona no mesmo local. Foram cerca de 15 ex-jogadores argentinos convidados. Todos compareceram.
Estiveram no evento nomes como Zanetti, Juan Pablo Sorín e Diego Simeone, além de seis campeões mundiais de 1978 e outros sete de 1986 pela Argentina.
Campeões em 1978:
- Ubaldo Fillol
- Mario Kempes
- Daniel Bertoni
- Ricardo Villa
- Osmar Larrosa
- Alberto Tarantini
Campeões em 1986:
- Nery Pumpido
- Oscar Ruggeri
- Jorge Burruchaga
- Ricardo Giusti
- Sergio Batista
- Claudio Borghi
- Carlos Tapia
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!