Cena rara na Copa do Mundo no Catar, uma discussão acalorada entre os jogadores da Argentina e da Holanda ocorreu durante o segundo tempo do jogo das seleções, na tarde desta sexta-feira (9/12). Uma atitude do argentino Leandro Paredes irritou os holandeses e causou tumulto.
Tudo começou aos 87 minutos de jogo, apenas três minutos para o término regular do segundo tempo — sem contar o tempo de acréscimos. A Argentina vencia por 2 a 1 e a tensão se elevava para manter o resultado e garantir a vaga na semifinal da Copa do Mundo no Catar.
Em uma divisão de bola com o holandês Nathan Aké, o volante Paredes derrubou o atleta com um carrinho violento e foi penalizado pela arbitragem. Irritado, o argentino deu uma bicada na bola em direção ao banco de reservas da Holanda, o que irou os atletas holandeses em campo.
Os holandeses, em uma reação rápida, bateram de frente com os argentinos e começaram a empurrar Paredes e outros jogadores que se colocaram à frente do volante e o jogo foi paralisado. Depois que a confusão foi apaziguada, o argentino foi penalizado com um cartão amarelo.
Assim que o jogo voltou, o árbitro decretou 10 minutos de acréscimo, o que causou o empate da Holanda, que marcou no último minuto, com cobrança de falta de Weghorst. O jogo foi levado para a prorrogação e, depois, aos pênaltis.
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.