COPA DO MUNDO

Técnico croata 'cobra' palmas no início da entrevista e é aplaudido no fim

Zlatko Dalic comandou Croácia em classificação histórica às semifinais da Copa do Mundo ao bater o Brasil nos pênaltis nesta sexta-feira (9/12)

O técnico Zlatko Dalic protagonizou uma cena curiosa na entrevista coletiva após a Croácia eliminar o Brasil nos pênaltis nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, nesta segunda-feira (9/12). O comandante ‘cobrou’ palmas dos jornalistas croatas pela vitória histórica no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan.

Dalic chegou para a entrevista e recebeu aplausos tímidos de um ou dois repórteres numa sala com pelo menos 80 pessoas. Sentou-se e ouviu a primeira pergunta, que foi feita em croata.

Ao responder, iniciou com a curiosa cobrança. “Achei que não tinha imprensa da Croácia aqui. Ninguém bateu palma quando entrei”, disse, antes de efetivamente elogiar a atuação da seleção.

A resposta dos jornalistas veio ao fim da coletiva, numa sala repleta de brasileiros. Assim que Dalic se levantou, foi aplaudido - não por todos - e agradeceu.

Ao longo da entrevista, o treinador rasgou elogios à equipe, especialmente pelo poder mental para buscar o empate por 1 x 1 na prorrogação e a vitória por 4 x 2 nos pênaltis.

“É uma grande vitória da nossa seleção. Tiveram muita habilidade tática, aguentaram durante todo o jogo. Demonstramos o que significa a Croácia. É um grande sucesso. É a segunda copa seguida que estamos nas semifinais e somos um país pequeno”, elogiou.

Comandado por Dalic, a Croácia chega entre os quatro melhores pela segunda Copa do Mundo seguida. Em 2018, na Rússia, a equipe foi vice-campeã. Neste ano, espera Argentina ou Holanda na semi.