Marcelo Brozovic, da Croácia, é o dono do título de “maratonista” da Copa do Mundo no Catar. Até as oitavas de final, nenhum outro jogador correu tanto pelos campos dos estádios cataris quanto o volante: foram 56,2 quilômetros percorridos nas quatro partidas que o time croata disputou no Mundial.
A curiosidade que ganhou as redes sociais é de que o desempenho relevante do atleta contrasta com um hábito que, em geral, limita a capacidade respiratória de quem o tem: fumar. No perfil do Instagram de Brozovic, é comum ver fotos do atleta com um cigarrinho na mão. Para a imprensa internacional, ele já disse “fumar de vez em quando”.
O jogo da Croácia contra o Japão, o último que jogou antes do embate contra o Brasil nesta sexta-feira (9/12), foi palco da quebra do recorde do próprio Brozovic: na partida, o atleta de 30 anos percorreu 16,7 quilômetros. Apenas Pedri González, do Marrocos, se aproximou um pouco da marca. Contra a Espanha, ele percorreu 14,3 quilômetros.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Super]Kralj[tata]BroZ (@marcelo_brozovic)
O croata também tem a maior marca, até agora, de velocidade nos jogos de mata-mata na Copa. Ele é dono de 235 piques entre 20 e 25 quilômetros por hora. O desempenho do jogador se manteve alto mesmo com o jogo contra o Japão, pelas oitavas de final, durar 120 minutos por conta da prorrogação.
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.