Durante as partidas da Croácia na Copa do Mundo de 2022, o zagueiro Josko Gvardiol chamou a atenção pelo uso de uma máscara preta no rosto. O atleta usa o acessório como uma forma de proteção após ter sofrido uma fratura no nariz.
O croata sofreu a fratura durante uma partida no Campeonato Alemão, pelo RB Leipzing. O acidente aconteceu em uma disputa de bola com um companheiro, em jogo que aconteceu nas vésperas da Copa.
Gvardiol foi liberado para jogar na competição mundial após passar por exames. A máscara é feita com tecido emborrachado e protege o rosto do atleta, além de evitar o choque em regiões lesionadas do rosto.
O jogador da Coreia do Sul, Son Heung-min, também adotou o uso do acessório durante as partidas de Copa do Mundo. Son sofreu uma colisão durante a última rodada da Liga dos Campeões, em 1º de novembro.
Por conta do acidente, ele precisou passar por um procedimento cirúrgico no rosto, e teve que usar máscara para proteger todo o local da cirurgia e evitar impactos de cabeça na região.
Outro jogador que também teve que usar a proteção durante a Copa foi o meio-campista da Tunísia Ellyes Skhiri. No caso dele, ele usa a máscara porque sofreu uma lesão na bochecha.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.