Para quem está esperando um bebê nesta época em que o espírito do futebol é contagiante, os nome dos jogadores pode ser uma inspiração. Foi o que aconteceu em um hospital público de Belém, na última segunda-feira (5/11). Um bebê nasceu por volta das 16h40, momento em que o jogador Richarlison fez o terceiro gol do Brasil contra a Coreia do Sul, na Copa do Mundo do Catar, e foi batizado com o nome do craque.
O menino nasceu na Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém, com 2,190kg e 46cm de comprimento. O parto começou 30 minutos antes do início da partida e, assim que a mãe, Antônia Carvalho, de 31 anos, deu à luz, Richarlison marcou.
- Moradores do DF viajam 12 mil km para viver a Copa do Mundo do Catar
- Torcedora croata, Ivana Koll desafia conservadorismo no Catar
O pai, o autônomo Antônio Carvalho, de 31 anos, contou que, apesar de já ter decidido junto com a mãe que a criança se chamaria Ravi, ele sentia que ainda faltava alguma coisa. Uma das cirurgiãs que ouvia a conversa sugeriu adicionar o nome do jogador, ao nome anteriormente escolhido pelos pais. O pequeno, então, foi batizado de Richarlison Ravi.
"Dentro da sala de cirurgia tinha uma televisão e estava passando o jogo. Eu não sabia se ficava emocionado pelo meu filho ter nascido ou pela vitória do Brasil", disse Antônio ao G1. Segundo o pai, o momento do gol do atacante coincidiu com a chegada do filho ao mundo e todos comemoraram com euforia.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.