O Brasília tem boas chances de vencer o São Caetano na noite desta sexta-feira (9/12), às 19h, pela Superliga Feminina de Vôlei, no Complexo Poliesportivo Lauro Gomes, na cidade homônima às rivais, no ABC Paulista. Isto porque a formação do Distrito Federal se vê em franca evolução dentro de quadra e teve um último jogo digno de time grande.
Contra as atuais campeãs da competição, as candangas se fizeram grandes no Ginásio do Sesi, em Taguatinga, apesar da queda no quinto set contra o Minas. As parciais 25 x 22, 23 x 25, 27 x 25, 19 x 25 e 15 x 9, no jogo do último sábado (3/12), mostraram uma equipe impetuosa e com propósitos maiores no certame.
Outro incentivo é a situação de classificação. O Brasília, apesar de ter o décimo lugar e de encontrar-se a seis pontos dos playoffs, encara uma equipe abaixo de si na tabela: em seis compromissos realizados, um a menos em relação às brasilienses, as anfitriãs de logo mais também venceram um duelo, porém se encontram atrás na pontuação, como critério primário de desempate. O confronto desta noite tem transmissão do Canal Vôlei Brasil.
*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz
Saiba Mais