COPA DO MUNDO

Após críticas, ex-jogador dos EUA defende dança da Seleção Brasileira em gols

Após criticas de personalidades do esporte, como o ex-jogador do Manchester United Roy Keane, Alexi Lalas disse "Eu sinto pela vida que você vive, que não tem amor, alegria, paixão"

Alexi Lalas, ex-jogador da seleção dos Estados Unidos e atualmente apresentador de um programa da Fox Sports, defendeu os jogadores brasileiros das críticas disparadas por Roy Keane por comemorarem os gols fazendo dancinhas na vitória sobre a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

"Se você é uma pessoa que está zangada porque jogadores de futebol dançam após marcarem gols, ou sobre jogadores brasileiros dançarem após marcar um gol, você tem uma visão equivocada do que o esporte é em uma Copa do Mundo. Eu sinto pena de você. Eu sinto pela vida que você vive, que não tem amor, alegria, paixão", disse o apresentador americano. 

"Há pessoas lá fora que viram os brasileiros dançando, torceram o nariz e olharam para o outro lado. Eu digo: você está perdido, você não tem coração, você é solitário. Você dança toda a vez que marca um gol. É a coisa mais difícil de se fazer no nosso jogo. Quando consegue, você comemora. Se você quer dançar, cantar, correr como um louco, você faz o que quiser para celebrar o maior momento do nosso jogo", completou Alexi.

 “Você faz o que quer que seja para comemorar o melhor momento do nosso belo esporte”, diz @AlexiLalas contra a rabugice e em defesa da alegria de poder dançar no futebol ???? (via @FOXSoccer) #Qatar2022 pic.twitter.com/SqfXcXlJ7A

As dancinhas marcaram o jogo do Brasil contra a Coreia do Sul. Em comemoração aos quatro gols da Seleção, danças do Tiktok foram realizadas em campo. No gol marcado por Richarlison, até o técnico Tite se juntou ao time para fazer a dança do pombo, marca registrada do jogador.

Polêmica de Roy Keane

Ex-jogador do Manchester United, Roy Keane criticou as dancinhas feitas por jogadores da Seleção Brasileira, considerando o ato desrespeitoso. Keane, atualmente comentarista na TV britânica, reclamou até da participação de Tite em uma das comemorações.

"Eu não consigo acreditar no que vejo. Nunca vi tanta dança. É como assistir ao Strictly. Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro gols e eles fazem toda vez. A primeira dancinha ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom", opinou. 

Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Saiba Mais