As crias do Flamengo brilharam no Catar nesta segunda-feira. Lucas Paquetá e Vinícius Júnior, revelados pelo clube Rubro-Negro, marcaram na goleada do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Foi a primeira vez que a dupla balançou as redes no Mundial.
Vini Jr. foi o responsável por abrir o placar contra a Coreia do Sul. Ele recebeu cruzamento de Raphinha, dominou e finalizou sem chances para goleiro e defensores adversários.
O atacante foi revelado pelo Flamengo em 2017. Ele ficou no Rubro-Negro até 2018, quando foi vendido ao Real Madrid. Hoje, ele é titular absoluto da equipe merengue.
Já Lucas Paquetá fechou o placar no Estádio 974, no Catar. Ele recebeu cruzamento de Vini Jr. e finalizou de primeira, sem chances para o goleiro sul-coreano.
O meio-campista foi revelado pelo Flamengo em 2016 e ficou no clube até 2018, quando foi vendido ao Milan. Na temporada 2020/21, Paquetá foi ao Lyon, onde ganhou ainda mais destaque. Nesta temporada, o jogador foi vendido ao West Ham.
Classificado às quartas de final, o Brasil enfrentará a Croácia na Copa do Mundo. O jogo será na sexta-feira, às 12h.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.