COPA DO MUNDO

Jogadores do Brasil homenageiam Pelé após vitória sobre a Coreia do Sul

Ao final da partida contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5/12), os atletas brasileiros levaram uma faixa ao gramado do Estádio 974 com uma foto e o nome do Rei do Futebol

Após a goleada por 4 x 1, que garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Mundo Qatar-2022, os jogadores da Seleção Brasileira levaram uma faixa ao campo do Estádio 974 em homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. 

O Rei do Futebol está internado em um hospital em São Paulo para o tratamento de uma infecção respiratória. Em meio à preocupação do quadro de Pelé, as filhas do jogador, Kely Nascimento e Flavia Nascimento, tranquilizaram os fãs ao garantirem que o ex-jogador se recupera de uma contaminação de covid-19. 

As filhas do lendário camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira também desmentiram as informações de que o pai não estaria mais respondendo aos tratamentos de quimioterapia. "Umas três semanas atrás, ele teve covid-19. Ele está com todas as vacinas em dia, mas, devido ao medicamento do câncer, da quimioterapia, ele está fragilizado e pegou uma infecção no pulmão. E é por isso que ele foi para o hospital", explicou Flávia.

Antes de a bola rolar, Pelé desejou sorte à Seleção Brasileira e disse que, mesmo hospitalizado, estaria na torcida pela vitória e pela classificação na Copa do Mundo. No Estádio 974, em Doha, os torcedores estenderam faixas e bandeiras em manifestação de apoio ao maior jogador de todos os tempos. 

Manan Vatsyayana/AFP - Brazil supporters display a banner depicting Brazilian football legend Pele and reading "Pele, get well soon" during the Qatar 2022 World Cup round of 16 football match between Brazil and South Korea at Stadium 974 in Doha on December 5, 2022. (Photo by MANAN VATSYAYANA / AFP)