ESPORTE

Novo boletim médico diz que Pelé apresenta quadro estável sem piora

Rei do Futebol está internado desde a última terça-feira (29/11) para reavaliação de quimioterapia do tratamento de um tumor no cólon

Internado desde a última terça-feira (29/11) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para reavaliação de quimioterapia do tratamento de um tumor no cólon, ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, tem quadro de saúde estável. O estado clínico do Rei do Futebol foi atualizado por boletim médico divulgado na tarde deste sábado (3/12).

De acordo com o comunicado assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico do Hospital Israelita Albert Einstein, Pelé “tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h.”

Quando chegou na unidade hospitalar, Pelé foi diagnosticado com quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma “insuficiência cardíaca descompensada. Nos últimos meses, o ex-jogador teve idas recorrentes ao centro médico para checar o tratamento contra o câncer identificado em setembro de 2021.

Logo após ser internado, Pelé recebeu homenagens da comunidade do futebol. Durante a Copa do Mundo, realizada no Catar, os prédios do país receberam projeções com mensagens de melhoras ao ídolo: “fique bem logo”. Na última partida da Seleção Brasileira, contra Camarões, torcedores estenderam a mensagem em prol da pronta recuperação do ex-jogador de futebol em faixas e cartazes.

Nas redes sociais, o Rei do Futebol fez uma publicação na sexta-feira (2/12) para agradecer as mensagens e as homenagens. “Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias”, postou no Instagram.

Veja o comunicado na íntegra

Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h.