O Brasil, classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, tem que estar atento sempre para evitar derrotas como a desta sexta-feira para Camarões (1 a 0), no encerramento da fase de grupos, disse o técnico Tite.
"A Copa do Mundo não te dá uma segunda chance. Nessa ela deu. Temos que ficar sentidos durante 24 horas. Amanhã é preparação" para o jogo de oitavas de final contra a Coreia do Sul, disse o treinador brasileiro em entrevista coletiva após a partida.
Com um time reserva e sem o lesionado Neymar, a Seleção perdeu uma invencibilidade de 17 jogos na última rodada do do Grupo G do Mundial, mas vai às oitavas como líder da chave, à frente da também classificada Suíça e dos eliminados Camarões e Sérvia.
"O jogo vai ficando perigoso. Camarões teve, sim, seus méritos, sua força, sua verticalidade e possibilidade de fazer o gol e vencer o jogo. E isso faz parte. Quem perdeu fomos nós. A nossa preparação é conjunta, nossa vitória é conjunta, nossa derrota é conjunta com seu técnico primeiro sendo o porta-voz e um dos responsáveis por esse conjunto todo", acrescentou Tite.
O Brasil enfrentará a Coreia do Sul, segunda colocada do Grupo H do Mundial, na próxima segunda-feira, no estádio 974, às 16h00 (horário de Brasília).
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!