Pela última rodada da fase que antecede o mata-mata da Copa do Mundo, o Uruguai precisava do triunfo contra a seleção de Gana para ficar entre os 16 melhores. Porém, como não dependia apenas de si, precisava que Coreia do Sul perdesse para o líder e — até então — invicto do grupo, Portugal. O improvável aconteceu e, mesmo com a vitória (2 a 0), Uruguai ficou pelo caminho e, no quesito dos gols, os sul-coreanos se classificaram em segundo lugar.
Para a Seleção Brasileira, isso pode ser um bom sinal. O mesmo aconteceu durante o Mundial do Japão, em 2002, ano em que o Brasil saiu vitorioso com o pentacampeonato. Naquela ocasião, os uruguaios foram para a última e terceira rodada dependendo da vitória para seguirem com chances de classificação. O "milagre" uruguaio não veio e a seleção canarinho conquistou o penta.
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.