COPA DO MUNDO

Em recuperação, Neymar, Danilo e Alex Sandro vão ao estádio com a delegação

Com perspectivava de volta ao time, os três lesionados vão prestigiar a equipe no Estádio Lusail. Contra a Suíça, camisa 10 ficou em tratamento na concentração tupiniquim

A Seleção Brasileira terá três baixas em campo na despedida da fase de grupos da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (2/12), às 16h, contra Camarões. Porém, ao menos no apoio psicológico, o grupo do técnico Tite estará completo. Fora do jogo contra os africanos por lesões, o atacante Neymar, o lateral-direito Danilo e o lateral-esquerdo Alex Sandro acompanham a delegação tupiniquim e vão acompanhar a partida ao vivo no Estádio Lusail.

Os três jogadores vislumbram um retorno na partida do Brasil pelas oitavas de final, na segunda-feira (5/12). Porém, os atletas estão em estágios diferentes da recuperação. Com problema no tornozelo esquerdo, Danilo voltou aos trabalhos físicos no gramado durante a semana, inclusive de chuteira, e é quem está em situação mais avançada. A presença do camisa dois na próxima partida contra Portugal ou Coreia do Sul se apresenta como o mais tranquilo de todos.

Assim como Danilo, Neymar se lesionou na estreia do time tupiniquim no Mundial do Catar, contra a Sérvia. Ele sofreu um problema no tornozelo inchado. Nos primeiros dias, os trabalhos de fisioterapia ajudaram a desinchar o local. Nesta sexta-feira (2/12), o camisa 10 do Brasil realizou um trabalho simples com bola na concentração da Seleção. Ainda não há plena segurança de que ele estará apto para voltar a jogar em pouco mais de 72h até às oitavas de final.

Alex Sandro se lesionou no jogo contra a Suíça, que garantiu a classificação antecipada do grupo liderado pelo técnico Tite às oitavas de final da Copa do Mundo. O problema muscular no quadril deixou o camisa seis na piscina no dia seguinte, ao lado de Neymar. Também com promessa de retorno na segunda-feira (5/12), o lateral-esquerdo treinou em campo. Diferentemente de Danilo, ele fez trabalhos mais leves e não chegou, sequer, a utilizar chuteiras.

Contra Camarões, o técnico Tite vai jogar com uma equipe totalmente reserva. Além de descansar os titulares, o treinador tem como objetivo dar mais ritmo de jogo para quem ainda não foi observado em ação na Copa do Mundo. Classificado para as oitavas de final, o Brasil depende de si próprio para saber o próximo adversário. Se ficar em primeiro no grupo G, cenário mais provável, encara a Coreia do Sul. Caso termine em segundo, mede forças com Portugal.