Nesta segunda-feira (5/12), o Brasil entra no mata-mata da competição após sair como primeiro do Grupo G. Após definição dos duelos das oitavas de final da Copa do Mundo, chegou a vez do Brasil mostrar para o que veio neste Mundial. Mesmo com a derrota diante de Camarões, a seleção de Tite dá seguimento no sonho do hexacampeonato enfrentando a Coreia do Sul. Às 16h, no estádio 974, brasileiros e sul coreanos duelam pela vaga nas quartas de final.
O Brasil, que terminou a primeira fase com duas vitórias e uma derrota, chega em um momento crucial da competição, no qual qualquer erro pode custar a classificação da equipe. Contra a seleção de Son Heung-Min, o Brasil terá mais um adversário pela frente: os desfalques. O setor defensivo sofre com as ausências dos laterais titulares Danilo e Alex Sandro, que saíram machucados ainda nos primeiros jogos. A camisa 10 da equipe também corre o risco de não entrar em campo. A condição física de Neymar ainda é imprecisa e a presença contra a Coreia do Sul não é confirmada.
Entretanto, mesmo com as ausências de algumas peças titulares, o Brasil ainda é favorito contra uma Coreia do Sul que vem fortalecida após classificação improvável diante de Portugal.
Antes da entrada do Brasil em campo, Japão e Croácia duelam às 12h, no Al Janoub. A atual vice-campeã do Mundo, Croácia, chega para o duelo contra o Japão como segunda colocada, ao contrário dos japoneses, que deixaram para o caminho a tetracampeã Alemanha e lideraram o Grupo E. Quem avançar neste duelo de meio-dia enfrentará Brasil ou Coreia do Sul na fase seguinte.
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.