Polêmicas e trocas de farpas à parte, Pelé e Maradona tiveram um grande momento juntos em um programa de TV apresentado pelo ídolo do futebol argentino em seu país. A atração La Noche del 10, transmitida entre agosto e novembro de 2005 pelo Canal 13 de Buenos Aires, contou com o Rei como entrevistado em um dos 13 episódios.
Na edição de 15 de agosto de 2005, o locutor anunciou “o encontro mais importante nunca imaginado”. Em seguida, sob muitos aplausos, Pelé e Maradona entraram no palco. “É impossível não aplaudir esses dois gigantes. Hoje está sendo escrita uma nova página da história mundial”, continuou o narrador.
Diego, à época com 44 anos, e Pelé, aos 64, sentaram-se a uma mesa redonda e começaram a conversar. O craque argentino agradeceu ao brasileiro pela presença no programa e lhe fez perguntas sobre fama, imprensa, carreira e família. Por sua vez, o Rei esbanjou habilidade no violão e cantou uma música em homenagem ao apresentador: “Quem sou eu, Maradona? Quem é você? Você quer ser eu, e eu quero ser você”.
Depois de muito papo e troca de camisas das seleções da Argentina e do Brasil, Maradona e Pelé partiram para a tabelinha de cabeça. Assistidos pela plateia e por convidados especiais - como o ex-goleiro Sergio Goycochea e o ex-centroavante Gabriel Batistuta -, os camisas 10 somaram 27 toques - 14 do argentino e 13 do brasileiro.
Durante o controle no alto, Pelé perguntava a Maradona: “A que hora vamos parar?”. Coube ao anfitrião apanhar a bola e interromper o espetáculo com um abraço no convidado. Na sequência, os dois se acomodaram em uma poltrona, e o Rei relembrou a ocasião em que tentou comprar o passe de Diego e levá-lo ao Santos, em 1994.
Na Noche del 10 de 17 anos atrás, a discussão sobre quem seria o melhor jogador da história do futebol deu lugar à reciprocidade nos elogios e a sinceros abraços de amizade. Prevaleceu o respeito ao que cada um dos gênios da bola representa para o seu povo.
Campeão mundial com a Argentina em 1986, Maradona morreu em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Já Pelé, tri com o Brasil em 1958, 1962 e 1970, perdeu a luta contra um câncer no cólon e nos deixou aos 82 anos, nessa quinta-feira, 29 de dezembro de 2022.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política 'Falta de liberdade' e eleição: veja o que disse Bolsonaro em live de despedida
- Cidades DF Visitas na Papuda estão suspensas até domingo; Advogados podem entrar
- Esportes Pelé já morou em Brasília e brilhou duas vezes nos campos brasilienses
- Blogs Redirect Sarney Filho entrega carta de exoneração a Ibaneis e se despede da Secretaria de Meio Ambiente do DF
- Mundo Por que a saúde frágil do papa emérito Bento 16 traz um dilema ao Vaticano
- Esportes Pelé: relembre frases marcantes e polêmicas do rei do futebol
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.