O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicou um texto de homenagens após a morte do Rei Pelé nesta quinta-feira (29/12). Ao lado de fotos com Pelé, Lula escreveu: "Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show", garantiu.
Pelé morreu na tarde desta quinta-feira. Ele não resistiu a complicações de um câncer no intestino e teve falência múltipla dos órgãos, segundo informou o hospital onde ele estava internado em São Paulo.
- Relembre a trajetória de Pelé na Seleção Brasileira: gols, títulos e jogos
- Políticos e ministros do STF homenageiam Pelé nas redes sociais
"Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: 'Pelé'", relembrou Lula nos textos.
Ao final da homenagem, Lula diz ainda que o jogador foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. "Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona". E agradeceu ao Rei: "Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé".
Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol.
????: @ricardostuckert pic.twitter.com/YQs3K119t9— Lula (@LulaOficial) December 29, 2022
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Esportes Santos e outros clubes brasileiros lamentam a morte de Pelé; veja
- Esportes Morre Pelé: como nasceu a rivalidade com Maradona — e o que há de verdade nela
- Esportes Kylian Mbappé lamenta a morte de Pelé: "Nunca vai ser esquecido"
- Esportes Neymar faz homenagem ao Rei: "Antes de Pelé, '10' era apenas um número."
- Esportes Galvão lamenta morte de Pelé: "Meu amigo Edson se foi, mas Pelé é eterno"
- Esportes "Descanse em paz", deseja Lionel Messi após a morte de Pelé
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.