O maior ídolo do futebol brasileiro e tricampeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, Edson Arantes do Nascimento, que morreu nesta quinta-feira (29/12) em decorrência de complicações de um câncer no intestino, é conhecido nos quatro cantos do mundo como Pelé.
Influenciado pelo pai, também ex-jogador de futebol, conhecido como Dondinho, Edson sempre foi fã de futebol. Quando se mudou para Bauru com a família, aos 4 anos, logo começou a fazer parte dos times de garotos que jogavam nas ruas. À época, o menino gostava de atuar no gol, por conta do goleiro José Lino da Conceição Faustino, o Bilé, amigo de time do pai, o Vasco de São Lourenço (MG).
Saiba Mais
Como ele não conseguia pronunciar 'Bilé' corretamente, gritava algo como "seguuuura, Pilééé" quando fazia as defesas nas peladas da turma. Por isso, os amigos passaram a chamá-lo de Pelé. Ele não gostou nada daquilo, fazendo o apelido pegar.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Juliette é atacada durante ida a praia e expõe situação: ‘Ninguém acredita’
- Política "Brasil tem que cumprir o desafio de alimentar seu povo", diz Paulo Teixeira
- Economia Primeira tarefa será acabar com filas do INSS, afirma Carlos Lupi
- Política Futuro ministro da Agricultura diz que retomará negociações com Venezuela
- Esportes Imprensa internacional repercute a morte de Pelé, aos 82 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.