Familiares de Pelé se reuniram, ontem, no hospital Albert Einstein em São Paulo, onde o ex-craque permanece internado. O filho do Rei do Futebol Joshua Arantes chegou ao hospital no feriado de Natal e juntou-se aos irmãos e a outros familiares para acompanhar o pai.
Em uma publicação nas redes sociais, Kely Nascimento, filha de Pelé, escreveu: "Chegou mais um", ao lado da imagem em que aparece beijando o irmão. Na entrada do centro médico, onde o lendário ex-jogador está internado desde 29 de novembro, o tempo estava calmo e havia poucos jornalistas.
O hospital não informa sobre a saúde de Pelé desde quarta-feira. O último boletim médico indicava uma "progressão" do câncer do cólon e que recebia tratamento para "disfunções renais e cardíacas", em um quarto comum.
Na madrugada de Natal, Kely Nascimento postou uma foto no Instagram com seus irmãos Flávia, Edinho e Celeste e a atual esposa do ex-jogador, Márcia Aoki, além de Sophia e Stephany, netas de Pelé, entre outros.
"Quase todos. Feliz Natal. Gratidão, amor, união, família. A essência do natal. Agradecemos todos vocês por todo amor e luz que encaminham", escreveu Kely na publicação, em que Pelé não aparece.
Na noite de domingo (25/12), Kely postou outra foto da família e agradeceu a equipe do Hospital Albert Einstein. "Temos sempre muito a agradecer, mesmo passando natal no hospital temos consciência do privilégio que é estar num hospital como @hosp_einstein. De ver nosso pai ser tratado por esses profissionais, super competentes e extremamente carinhosos."
Edinho, técnico do Londrina, chegou no sábado à capital paulista e se uniu às irmãs para acompanhar o rei do futebol, de 82 anos. "Pai... a minha força é a sua", escreveu no Instagram, com uma foto segurando a mão do lendário camisa 10. O ex-goleiro chegou na véspera do Natal ao centro médico da capital paulista, onde se juntou às irmãs Flávia e Kely Nascimento.
Preocupação mundial
A saúde do tricampeão mundial com o Brasil (1958, 1962 e 1970), é motivo de preocupação para fãs. O Santos, clube pelo qual estreou como profissional, colocará uma coroa sobre o escudo da camisa na próxima temporada.
O ex-craque acompanhou a Copa do Mundo Qatar-2022 pela TV de seu quarto de hospital, como mostraram várias fotos de suas filhas. Durante o Mundial, recebeu diversas homenagens e votos de melhoras de craques do futebol, como o francês Kylian Mbappé e o capitão inglês Harry Kane.
Em Doha, a imagem do ídolo decorou vários prédios, com uma mensagem desejando a ele uma rápida recuperação.
No último domingo, Pelé assistiu à final entre Argentina e França.
Após a vitória da Albiceleste, ele parabenizou Lionel Messi e a seleção argentina pelo tricampeonato mundial: "Certamente Diego está sorrindo agora", escreveu nas redes sociais em alusão ao falecido Diego Maradona. Desde então, Pelé não fez mais publicações em suas redes sociais.
Saiba Mais
- Esportes Boxeadora australiana mostra seios durante entrevista e choca repórter
- Esportes Goleiro do Corinthians leva crianças que vendiam doces ao MC Donald's
- Esportes Messi ganha folga extra após título da Copa e só deve voltar ao PSG em janeiro
- Esportes Zidane é candidato a substituir Tite na Seleção, diz jornal francês
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.