O ex-piloto francês de Fórmula 1 Philippe Streiff morreu aos 67 anos, informou a F1Media, agência oficial de comunicação da organização, neste sábado.
"Estou triste ao saber da morte de Philippe Streiff. Ele mostrou uma coragem e determinação incríveis ao longo de sua vida", disse o presidente da F1, Stefano Domenicali, em um tuíte de homenagem.
Saiba Mais
Em 1989, no circuito brasileiro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, Streiff sofreu um terrível acidente na F1 durante treinos particulares com o objetivo de testar pneus para a equipe francesa AGS. Como resultado do acidente, ele ficou tetraplégico.
O piloto nascido em 1955 dedicou sua vida desde então à defesa de pessoas com algum tipo de deficiência.
Seu acidente contribuiu para que as autoridades da F1 melhorassem a segurança e a infraestrutura médica dos circuitos.
Philippe Streiff disputou cinquenta Grandes Prêmios na década de 1980, a maioria deles pela equipe inglesa Tyrrell. Ele também correu as 24 horas de Le Mans.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Cidades DF Vídeo: Com muita maconha, grupo não obedece ordem e foge de policiais no DF
- Brasil Emissão de passaportes é restabelecida após liberação de verba, anuncia Torres
- Blogs Redirect Reitores cobram perfis progressistas no Ministério da Educação - CB Poder |
- Cidades DF Patrão tenta matar funcionário a tiros na feira de Ceilândia e acaba preso
- Mundo Homem preso por tiroteio em Paris afirma que agiu por racismo
- Cidades DF Grupo suspeito de furtar R$ 20 mil em roupas de shopping do DF é preso
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.