A Direção de Competição e Operações da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu nesta quarta-feira (21/12) os detalhes de tempo, hora e localização da edição 2023 da Recopa Sul-Americana. O campeão da Libertadores, Flamengo, revê o Independiente del Valle, vencedor da Copa Sul-Americana, após dois anos.
Naquela oportunidade, os equatorianos conseguiram empatar no final após tomar uma virada e igualar a dois gols em casa. No Rio de Janeiro, nem chance nem reconhecimento pararam a formação de Gabigol e companhia, goleadora com um 3 x 0 em dia de dupla marca de Gerson. Com a repetição do duelo, ambos times seguem enfrentando um só adversário em suas duas passagens pelo curto torneio.
A ida está definida para o Estádio Olímpico Atahualpa, na capital equatoriana Quito, com 35 mil lugares e a 2.850 metros de altitude comparado a outro lugar no país banhado pelo Oceano Pacífico, na cidade costeira de Guayaquil, onde o rubro-negro se consagrou com o tricampeonato da América. A futura decisão acontece no dia 21 de fevereiro, às 21h30 de Brasília.
No mesmo horário, uma semana depois (28/2), o Maracanã deve receber novamente o compromisso derradeiro da competição. Volta a acontecer no maior palco do futebol brasileiro 1094 dias depois do penúltimo título do técnico Jorge Jesus pelo Flamengo, antes do Campeonato Carioca de 2020, sendo o último de ordem internacional.
*Estagiário sob supervisão de Victor Parrini
Saiba Mais
- Esportes Veja o sorteio das chaves da primeira fase da Copa Sul-Americana
- Esportes Veja quais os duelos sorteados das fases preliminares da Libertadores
- Esportes Projeto quer nome de estádio argentino em homenagem a campeão da Copa
- Esportes Marta renova contrato com o Orlando Pride por mais dois anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.