Futebol feminino

Marta renova contrato com o Orlando Pride por mais dois anos

Essa é a sétima temporada da Rainha brasileira no time dos Estados Unidos

Rayssa Loreen *
postado em 21/12/2022 14:25 / atualizado em 21/12/2022 14:25
 (crédito:  Franck Fife/AFP)
(crédito: Franck Fife/AFP)

A rainha do futebol tem o futuro definido. Marta Silva acertou com o Orlando Pride por mais dois anos e permanecerá no time até 2024. Segundo o portal ge.globo, as negociações já tinham começado há algum tempo e tudo foi acertado no último final de semana.

Em uma publicação nas redes sociais do Orlando Pride, a Rainha do Futebol comemorou a permanência no time e disse que está animada para a próxima temporada.

“Olá, fãs do Pride! Estou muito animada para voltar por mais dois anos. O Orlando se tornou minha casa e minha família nos Estados Unidos. Estou muito animada pelo futuro do nosso time e não posso esperar para ver vocês e sua torcida no próximo ano. Vamos lutar pelo campeonato por todos. Vai, Pride!”, disse a jogadora no vídeo

A jogadora defende o Orlando Pride desde 2017. Desde então, disputou 84 partidas e balançou as redes em 27 oportunidades.

Marta foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo e já foi campeã dos Jogos Pan-americanos de 2003 e 2007. Além disso, também foi artilheira com sete gols na Copa do Mundo 2007, quando a Seleção Brasileira chegou à final contra a Alemanha. A jogadora também marcou nos mundiais de 2003, 2011 e 2015 e a expectativa é que a craque brasileira atue na Copa do Mundo 2023, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia, entre os 20 de julho e 20 de agosto.

*Estagiária sob supervisão de Victor Parrini

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação