Milhares de torcedores receberam como heróis os jogadores da seleção do Marrocos nesta terça-feira (20/12) em Rabat, depois da campanha histórica da equipe na Copa do Mundo no Catar, sendo a primeira seleção de um país árabe e africano a chegar às semifinais do torneio.
Entre a multidão, pessoas de todas as idades fizeram questão de aclamar seus ídolos, que desfilaram em um ônibus vermelho desde o aeroporto até as ruas da capital marroquina.
"Vim para comemorar a bonita história do Marrocos no Mundial, mesmo com algumas decisões das arbitragens que não foram justas", disse à AFP Adam Jahah (27 anos), garçom na cidade de Meknes que viajou mais de 150 quilômetros até Rabat para "viver este dia histórico".
"Estou orgulhoso da seleção. Quem sabe? Talvez a gente ganhe a Copa da próxima vez", completou.
Saiba Mais
Os 'Leões do Atlas', que durante um mês encheram de sonhos todo o país, foram depois recebidos pelo rei Mohammed VI.
O monarca, ao lado do príncipe herdeiro Moulay Hassan, condecorou o presidente da Federação Real Marroquina de Futebol, o treinador Walid Regragui e os jogadores, que estavam acompanhados de suas mães, segundo a agência de notícias MAP.
O Marrocos foi derrotado nas semifinais da Copa do Mundo pela França (2 a 0) e perdeu para a Croácia (2 a 1) na disputa do terceiro lugar.
Antes, a equipe surpreendeu terminando como líder de seu grupo, no qual a Bélgica foi eliminada, e passando por Espanha e Portugal nas oitavas e quartas de final, respectivamente.
A presença marroquina nas semifinais foi histórica para o futebol da África. Até agora, as representantes do continente só tinham conseguido chegar às quartas da Copa do Mundo com Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010).
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Cidades DF Moradores não querem Bolsonaro como vizinho e instalam outdoor: "Jair aqui não"
- Política Zema sobre Lula: 'Nem otimista nem pessimista. Gostaria de outro eleito'
- Política 'Lula precisa pensar num ministério das Favelas', diz fundador da Cufa
- Ensino superior Escolha de Santana para o MEC é recebida com otimismo por entidades
- Esportes Torcedor cai de viaduto ao tentar pular no ônibus dos jogadores argentinos
- Cidades DF Covid-19: casos diários ficam acima de 1 mil e taxa de transmissão preocupa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.