As competições do futebol feminino estão com datas definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade divulgou, nesta terça-feira (20/12), o calendário dos principais torneios. Durante a Copa do Mundo feminina, que acontece entre 20 de julho e 20 de agosto de 2023, os jogos serão paralisados. Capital, Cresspom, Minas Brasília e Real Brasília são os representantes do Distrito Federal nas disputas.
A CBF detalhou que o Brasileirão Sub-20 terá o número de equipes reduzido em comparação com a temporada anterior: de 24 para 20. Segundo a entidade, o intuito é aumentar a competitividade. No Campeonato Sub-17, a quantidade foi atualizada de 12 para 16 participantes.
A Supercopa abre o calendário, em 5 de fevereiro. Para participar, a CBF considera os mais bem colocados, limitados por federação, entre os 12 primeiros da Série A1 e os quatro da Série A2. O Real Brasília representa o DF na disputa. A final será disputada em 12 de fevereiro.
As Leoas do Planalto também jogam a Série A1 do Brasileirão Feminino, com início marcado para 26 de fevereiro. O campeonato vai até 17 de setembro.
Logo depois, a CBF organiza o Brasileiro Sub-20. A expectativa é que o Minas Brasília esteja na disputa. O time candango também entra em campo pela Série A2, entre os dias 15 de abril e 8 de julho. Rebaixado nesta temporada, o Cresspom brigará pelo retorno à elite.
Na sequência, começa a terceira divisão do futebol feminino, entre 15 de abril a 24 de junho. O Capital, classificado após garantir o quarto lugar no campeonato local, também vai representar o Distrito Federal nacionalmente.
Confira o calendário do futebol feminino de 2023:
Supercopa Feminina: 5 a 12 de fevereiro.
Brasileiro Feminino A-1: 26 de fevereiro a 17 de setembro
Brasileiro Feminino Sub-20: 8 de março a 21 de junho
Brasileiro Feminino A-2: 15 de abril a 8 de julho
Brasileiro Feminino A-3: 15 de abril a 24 de junho
Brasileiro Feminino Sub-17: 4 a 25 de novembro
*Estagiária sob a supervisão de Victor Parrini
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.