A temporada regular da National Football League (NFL) tem desfecho com grande tensão e movimentações nas tabelas de conferência, com as franquias postulantes à pós-temporada em situação complicada. A Semana 15 teve tropeços e resultados inesperados, uma das mais movimentadas de todo ano.
A mais impressionante em termos numéricos no marcador foi o triunfo do Minnesota Vikings sobre o Indianapolis Colts. Após ir para o intervalo perdendo por 33 x 0, os Nórdicos tiveram uma incrível remontada, levaram o jogo para a prorrogação e lá fizeram 39 x 36 para conquistar, matematicamente, a vaga na pós-temporada e o título da NFC Norte.
O mesmo fim aconteceu ao San Francisco 49ers, que abriu a rodada vencendo o Seattle Seahawks no Thursday Night Football, fora de casa. Com os 21 x 13, os Niners são campeões da NFC Oeste e deixam os rivais em situação delicada: estão um empate atrás do Washington Commanders e devem correr atrás do prejuízo para alcançar os playoffs.
Dois times candidatos ao título da Conferência Americana venceram de forma apertada e estão a um empate do título de divisão, com a vaga no mata-mata garantida. O Buffalo Bills superou o rival de AFC Leste Miami Dolphins em casa, debaixo de muita neve, por 32 x 29. Por sua vez, o Kansas City Chiefs sofreu fora de casa ao ter de levar a partida contra o modesto Houston Texans para a prorrogação, para então vencer por 30 x 24 e praticamente se consagrar na AFC Oeste.
Em cada conferência, um time competitivo tropeçou, mas se garante nos playoffs com vitória na próxima semana. Do lado Nacional, o Dallas Cowboys foi surpreendido pelo Jacksonville Jaguars por 40 x 34, enquanto na parte Americana, o Baltimore Ravens foi apático e caiu por 16 x 3 para o Cleveland Browns.
Com alguns destes tropeços, algumas equipes figurantes se mostram em queda na reta final. Um deles é o New York Jets, que perdeu seu lugar na pós-temporada para o Los Angeles Chargers (vencedor contra o Tennessee Titans) após cair para o Detroit Lions por 20 x 17, em casa. Os Leões, cada vez mais consistentes, sonham com os playoffs, apesar da distância de dois jogos.
A queda mais impressionante na rodada veio com uma jogada insólita. O New England Patriots empatava no final contra o Las Vegas Raiders fora de casa, por 24 x 24, e ao zerar o relógio, tentou uma jogada típica de rugby, passando a bola para trás. Entretanto, em um passe de Rhamondre Stevenson da direita para o meio, Jakobi Meyers sofreu fumble e Chandler Jones interceptou e retornou para touchdown. A jogada afastou os Pats da vitória e os colocou a uma partida atrás da zona eliminatória.
Confira os resultados dos jogos da Semana 15 da NFL:
Quinta-feira (15/12)
Seattle Seahawks 13 x 21 San Francisco 49ers
Sábado (17/12)
Minnesota Vikings 39 x 36 Indianapolis Colts
Cleveland Browns 16 x 3 Baltimore Ravens
Buffalo Bills 32 x 29 Miami Dolphins
Domingo (18/12)
New York Jets 17 x 20 Detroit Lions
Jacksonville Jaguars 40 x 34 Dallas Cowboys
Carolina Panthers 16 x 24 Pittsburgh Steelers
Houston Texans 24 x 30 Kansas City Chiefs
Chicago Bears 20 x 25 Philadelphia Eagles
New Orleans Saints 21 x 18 Atlanta Falcons
Las Vegas Raiders 30 x 24 New England Patriots
Denver Broncos 24 x 15 Arizona Cardinals
Tampa Bay Buccaneers 23 x 34 Cincinnati Bengals
Los Angeles Chargers 17 x 14 Tennessee Titans
Washington Commanders 12 x 20 New York Giants
Segunda-feira (19/12)
Green Bay Packers 24 x 12 Los Angeles Rams
* Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.