Para tentar encerrar o ano de 2022 dentro da zona de classificação para os playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), o Brasília tem desafio duplo no interior paulista, começando por esta terça-feira (20/12). A formação da capital federal enfrenta o Rio Claro, no Ginásio Felipe Karim, às 20h.
Devido às circunstâncias da rodada de segunda-feira (19/12), com a derrota do Pato Basquete, em casa, contra o Bauru, por 96 x 85, os candangos se mantêm na área de playoffs, ao se manter com menos derrotas em relação aos paranaenses. Ambos se encontram em confronto direto no Ginásio Nilson Nelson, no dia 3/1, na abertura do ano da formação do Distrito Federal pela competição.
O adversário da vez se encontra em situação delicada: é o penúltimo colocado, com duas vitórias e dez derrotas. Venceu pela última vez há seis jogos, quando aplicou 104 x 80 no Unifacisa, no último dia 17/11. O último compromisso terminou em queda por 90 x 61 para o Minas, fora de casa.
Por sua vez, os candangos deixaram a boa forma de triunfos ao cair em seus dois confrontos em casa na última semana, contra Paulistano e São Paulo, respectivamente. Enquanto a diretoria do Brasília Basquete não divulga respostas, os salários do elenco seguem em atraso mínimo de dois meses, sem luz de saída para a solução. O duelo de logo mais não terá transmissão com imagens, podendo ser acompanhado pelo tempo real disponível no site da liga ou pelas rádios locais.
*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.