Lionel Messi se consagrou na história das Copas do Mundo ao também conseguir erguer a taça do Mundial neste domingo (18/12). “La Pulga”, entretanto, é objeto de desejo da Calçada da Fama do Maracanã: a Superintendência Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) deve enviar nesta segunda-feira (19/12) um novo convite à Associação do Futebol Argentino (AFA) para a confecção do artefato.
Depois de três anos, o camisa 10 da albiceleste volta a ser convidado. A solicitação ao astro havia sido feita pela primeira vez em 2019, sem a possibilidade de o jogador estar disponível para essa chance. A situação, desta vez, pode se repetir devido ao calendário puxado do atleta junto à temporada europeia, onde logo se reapresenta ao Paris Saint-Germain.
O rosarino de 35 anos pode ser o primeiro argentino e o oitavo estrangeiro a integrar o panteão histórico. Vizinhos do Brasil, os uruguaios Alcides Ghiggia e Washington Sebastián “El Loco” Abreu, o paraguaio Romerito e o chileno Elías Figueroa são os sul-americanos presentes. O alemão Franz Beckenbauer, o português Eusébio e o sérvio Dejan Petkovic, são os únicos três europeus a se colocarem na Calçada da Fama.
Além destes homenageados, outros nomes do futebol brasileiro também fazem parte do acervo de pés. São exemplos as obras de Pelé, Gérson, Jairzinho, Carlos Alberto Torres, Garrincha, Nilton Santos, Romário e Zagallo. Messi pode tornar-se o 107º integrante homenageado no principal estádio do país.
*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.