Superliga Feminina

A dois pontos das oitavas, Brasília recebe Maringá pela Superliga Feminina

Candangas fecham o ano em casa com a expectativa de entrar em 2023 na zona de classificação às quartas de final

Paulo Martins*
postado em 20/12/2022 06:00
 (crédito: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)
(crédito: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)

A dois passos de chegar à zona de acesso ao mata-mata da Superliga Feminina de Vôlei, o Brasília pode fechar o ano com boa notícia. Caso vença o Maringá na noite desta terça-feira (20/12), a partir das 21h30, no Ginásio do Sesi, em Taguatinga, o time do Distrito Federal entra no páreo das oito primeiras equipes e fecha o ano na última das posições de condução às quartas de final.

Entretanto, a partida também vale muito para as rivais paranaenses. Com um triunfo na capital federal antes do tie-break, as visitantes superam as próprias adversárias e o Barueri para fechar a área de playoffs. Porém, a moral das maringaenses não tende a ser a mesma após a derrota em casa frente ao Osasco, em seu último compromisso.

Em contrapartida, as candangas vêm em boa fase, com duas vitórias seguidas, diante do São Caetano e do Abel Moda. A última delas se deu no próprio Ginásio do Sesi, na última sexta-feira (16/12), pela diferença máxima: parciais de 25 x 22, 25 x 11 e 25 x 14.

Para conferir a crescente do Brasília Vôlei em seu último jogo em casa, pode-se comprar os ingressos pelo site Ticket Fácil, com a íntegra a R$ 40. A meia-entrada é possível com a doação de um quilograma de alimento não-perecível. Haverá a obrigatoriedade no uso de máscaras nas dependências do local. A partida tem transmissão do SporTV.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação