Determinante para o título mundial da Seleção Argentina após 36 anos de jejum, Emiliano Martínez fez um gesto obsceno ao receber o prêmio de melhor goleiro da Copa do Mundo do Catar. De acordo com 'Dibu', a atitude foi em resposta às vaias dos torcedores franceses no Estádio Lusail, palco da decisão deste domingo (18).
"Fiz isso porque os franceses estavam me vaiando. A soberba não é comigo", declarou à rádio La Red, da Argentina.
Após receber a Luva de Ouro, Martínez colocou o item entre as pernas e simulou como se estivesse segurando seu órgão sexual. A imagem dividiu opiniões nas redes sociais e virou meme entre internautas.
A partida entre Argentina e França foi emocionante. As equipes empataram por 2 a 2 no tempo regulamentar e ainda fizeram mais um gol cada na prorrogação. Na disputa por pênaltis, vitória dos hermanos por 4 a 2.
Além de Martínez, Lionel Messi, Kylian Mbappé e Enzo Fernández foram condecorados com prêmios individuais no Mundial. A entrega das conquistas ocorreu no meio do campo, antes dos argentinos receberem as medalhas de ouro e levantarem a taça.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Esportes Messi descarta aposentadoria da seleção e avisa: "Vamos nos ver em breve"
- Esportes Brasiliense campeão Mundial de goalball relembra a difícil trajetória
- Esportes Esposa de Messi se declara ao craque após final da Copa do Mundo: "meu campeão"
- Esportes Comemoração de Messi com a família foi destaque após vitória da Argentina
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.