COPA DO MUNDO

Messi é o primeiro jogador eleito Bola de Ouro em duas Copas do Mundo

Camisa 10 da Seleção Argentina venceu o prêmio em 2014, quando perderam a final para a Alemanha, e em 2022, quando bateram a França na decisão

Redação Super Esportes MG
postado em 19/12/2022 08:49 / atualizado em 19/12/2022 08:49
 (crédito: FRANCK FIFE / AFP)
(crédito: FRANCK FIFE / AFP)

Lionel Messi é o primeiro atleta a vencer duas vezes a Bola de Ouro da Copa do Mundo. O atacante da Argentina foi eleito o melhor jogador dos Mundiais de 2014, no Brasil, e 2022, no Catar.

Neste domingo (18/12), a Argentina foi tricampeã com vitória por 4 a 2 sobre a França, após empate por 3 a 3 na final no Estádio de Lusail. Já em 2014, a Albiceleste perdeu por 1 a 0 para a Alemanha, em decisão no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Messi marcou sete gols e distribuiu três assistências em sete jogos nesta Copa do Mundo. Ele foi vice-artilheiro do torneio e ficou atrás de Kylian Mbappé, seu companheiro de time no PSG. O atacante da França balançou as redes oito vezes.

Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Jogador que mais vezes marcou em finais de Copa do Mundo, Mbappé foi o eleito o chuteira de ouro desta edição do torneio. Com os oito tentos no Catar, o atacante chegou à marca de 12 gols em Mundiais.

Luva de Ouro da Copa do Mundo

O goleiro argentino Emiliano Martínez foi eleito o Luva de Ouro da Copa do Mundo. O camisa 23 defendeu uma cobrança na vitória albiceleste por 4 a 2 sobre a França, na disputa de pênaltis.

Melhor jogador jovem da Copa do Mundo

Um dos destaques da Argentina no torneio, Enzo Fernández foi eleito o melhor jogador jovem da Copa do Mundo. O meio-campista do Benfica tem apenas 21 anos de idade.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação