A argentina se consagrou Tricampeã mundial neste domingo (18/12) após vencer a França, que era a atual campeã, nos pênaltis. A vitória levou torcedores na cidade de Buenos Aires à loucura e a festa na capital deve render para além da madrugada.
Grande final
O último jogo da Copa do Mundo de 2022 foi de fortes emoções. No primeiro tempo, a Argentina abriu o placar de 2x0, um gol de Messi de pênalti e outro de Di María. Já no segundo tempo, a França foi com tudo tentando um empate e o craque Kylian Mbappé conseguiu, em dois minutos, dar uma sobrevida para os franceses no jogo convertendo um pênalti e, na sequência, convertendo mais um gol.
Com o jogo indo para a prorrogação, as duas seleções buscaram a vitória. Com outro gol de Messi e outro de Mbappé na sequência, terminando o jogo em 3x3 e indo para os pênaltis, onde os argentinos se consagraram Tricampeões mundiais.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Mundo Irã afirma que não precisa pedir 'permissão' para fortalecer laços com Rússia
- Política Fernández agradece mensagem de Lula após vitória na final da Copa do Mundo
- Diversão e Arte Boninho cita lista de convidados para o BBB23 e pede votos ao público: "Quem deve entrar?"
- Diversão e Arte Novo 'Avatar' já ultrapassa meio milhão de espectadores no Brasil
- Política Posse de Lula: Palcos começam a ser montados para festa em Brasília
- Esportes Scaloni chora ao agradecer família, lembra de Maradona e reverencia Messi
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.