Com a conquista do título da Copa do Mundo, a Argentina ganhou o 'direito' de receber o estoque de cerveja que a Budweiser, patrocinadora oficial do evento esportivo, iria comercializar no Catar. A cervejaria já havia anunciado que doaria todo o produto à seleção campeã do torneio.
A promessa da empresa que pertence à Ambev foi feita no dia 19 de novembro, um dia antes da partida de estreia do Mundial entre Catar e Equador. A manifestação também sucedia à decisão do governo catari de suspender a venda do principal produto da marca, que é a cerveja.
- Com título de Messi, Neymar é o único dos três astros do PSG sem Mundial
- Atuações: veja como se saíram os jogadores da Argentina contra a França
- Atuações: França apresenta duas vertentes em vice para a Argentina
A Budweiser comprou os direitos de comercialização na Copa do Mundo por aproximadamente US$ 75 milhões (cerca de R$ 403 milhões) e mesmo assim foi impossibilitada de vender seus produtos.
Container para o Brasil
Ainda durante a disputa da Copa, a cervejaria entregou um container carregado de cerveja no Porto de Santos, no litoral paulista. A ação ocorreu após a goleada da Seleção Brasileira por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, no estádio 974, em Doha, pelas oitavas de final.
Os hermanos levantaram o troféu neste domingo (18/12), após bater a França. A partida ficou empatada por 2 a 2 no tempo regulamentar, o que forçou a prorrogação. No tempo extra, as equipes ficaram na igualdade por 3 a 3. A glória argentina veio nos pênaltis: 4 a 2.
Saiba Mais
- Esportes Lula parabeniza vitória da Argentina na Copa: "Grande jogo de Messi"
- Mundo Lares de idosos na China em alerta para a nova onda de covid-19
- Esportes Wajngarten 'usa' gol de Messi na final da Copa para criticar pesquisas
- Mundo Musk suspende 'temporariamente' conta de outro jornalista no Twitter
- Esportes Galvão Bueno chora após última transmissão na Globo: 'Não narro mais'
- Mundo Nove policiais morrem no Iraque em ataque reivindicado pelo EI
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.