Redes Sociais

Wajngarten 'usa' gol de Messi na final da Copa para criticar pesquisas

Aliado de Bolsonaro citou o segundo tento do camisa 10 argentino no duelo contra a França a fim de questionar institutos de levantamentos eleitorais

Estado de Minas
postado em 18/12/2022 17:29
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação, Fábio Wajngarten, recorreu ao segundo gol de Lionel Messi no jogo que deu a Copa do Mundo de futebol à Argentina para criticar, neste domingo (18/12), os institutos brasileiros de pesquisa. Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), Wajngarten é um dos que puseram em xeque, durante a campanha eleitoral, a metodologia das empresas que fizeram estimativas sobre o cenário da corrida ao Palácio do Planalto.

"O que diriam institutos de pesquisas brasileiros sobre o gol do Messi? A) Impedimento Claro; B) Gol de bicicleta", disse Wajngarten, um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro. O segundo gol de Messi ajudou a construir o placar de 3 a 3 no duelo entre os argentinos e a França.

Nos pênaltis, os sul-americanos ficaram com a taça. O tento saiu no segundo tempo da prorrogação. O camisa 10 aproveitou rebote dado pelo goleiro Hugo Lloris e tocou para as redes. O defensor francês Jules Koundé tentou tirar a bola, mas ela já havia passado a linha fatal.

Entre o fim do primeiro turno e a votação final entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Bolsonaro, aliados do atual presidente tentaram emplacar, no Congresso Nacional, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os institutos de pesquisa.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação