Messi é o presente que deu o futuro e lembrou o passado da seleção argentina neste domingo (18/12). Após a comemoração com os companheiros no gramado do Estádio Icônico de Lusail, no Catar, o astro hermano exibiu a taça e foi carregado pelo povo. As imagens da festa lembram as celebrações de Maradona e Mario Alberto Kempes, ídolos das conquistas alvicelestes em 1986 e 1978, respectivamente.
O craque argentino desembarcou no Catar para a quinta Copa do Mundo da carreira. No deserto catari, encontrou um oásis. Marcou sete gols em sete partidas, foi eleito o melhor jogador do torneio e faturou o único título que faltava no currículo.
Apesar da apoteose, Messi deixou claro que o Mundial no Oriente Médio foi o último da jornada como atleta profissional. Ele concentrará as atenções no desafio de ganhar a primeira Liga dos Campeões pelo poderoso Paris Saint-Germain.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.