A Argentina é tricampeã da Copa do Mundo. A conquista veio neste domingo (18/12) com a vitória por 4 x 2 sobre a França nos pênaltis, após o empate por 3 x 3 com bola rolando. Veja, abaixo, como ficou o escudo da seleção alviceleste com a atualização da terceira estrela mundial.
#NuevaFotoDePerfil pic.twitter.com/5l2tNSi1qE
— Selección Argentina ???????? (@Argentina) December 18, 2022
Os hermanos encerram o jejum de 36 anos sem levantar a taça mais importante do planeta bola. A última vez havia sido em 1986, na edição do México, com Maradona e companhia. Oito anos antes, o atacante Mario Alberto Kempes abriu caminho com a primeira conquista após bater a Holanda por 3 x 1, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
A conquista também marcou a despedida do craque Lionel Messi das Copas do Mundo. Eleito sete vezes número 1 do planeta, o Messias esperou 4.568 dias pelo troféu coletivo mais cobiçado entre a estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia, em 16 de junho de 2006, na Alemanha.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.