COPA DO MUNDO

Marrocos entra com recurso contra arbitragem da semifinal do Mundial

Durante a semifinal entre França e Marrocos, o único cartão amarelo da partida foi mostrado para o marroquino Boufal, por um choque com o francês Theo Hernández

Agence France-Presse
postado em 15/12/2022 14:58 / atualizado em 15/12/2022 14:58
 (crédito: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
(crédito: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)

A Federação Marroquina de Futebol (RFMF), que considera que sua seleção foi prejudicada nas semifinais da Copa do Mundo contra a França (derrota por 2 a 0), anunciou nesta quinta-feira que procurou a "autoridade competente" para protestar contra a arbitragem.

"A FRMF enviou um e-mail à autoridade competente no qual dá conta das situações de arbitragem que privaram a seleção marroquina de dois pênaltis indiscutíveis segundo a opinião de vários especialistas", informou a federação em um comunicado. Tal "autoridade competente" não é citada na nota.

Durante a semifinal entre França e Marrocos, o único cartão amarelo da partida foi mostrado para o marroquino Boufal, por um choque com o francês Theo Hernández, punição que a FRMF estimou severa demais.

Em outro lance, os jogadores marroquinos consideraram que Tchouaméni agarrou En-Nesyry pela cintura dentro da área. A FRMF afirma ter protestado "fortemente" contra a atuação do árbitro mexicano César Arturo Ramos, e que se surpreendeu porque "o dispositivo de videoarbitragem (VAR) não reagiu a essas situações".

A federação marroquina "não poupará esforços para defender e preservar os direitos das seleções nacionais, pregando a equidade na arbitragem e denunciando essas decisões arbitrais" da semifinal, acrescenta o texto.

Ramos, de 38 anos, foi árbitro no Mundial de 2018 e apitou três jogos no Catar, entre eles a vitória do Marrocos sobre a Bélgica (2 a 0) na fase de grupos.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação