MERCADO DA BOLA

Palmeiras e Real Madrid têm acordo pela transferência da joia Endrick

Atacante nascido no Distrito Federal arrumará as malas para o clube da capital espanhola em julho de 2024. Os valores oficiais da negociação são confidenciais

Victor Parrini
postado em 15/12/2022 12:46 / atualizado em 15/12/2022 12:49
 (crédito: Fabio Menotti/Palmeiras)
(crédito: Fabio Menotti/Palmeiras)

Chegaram ao fim os rumores sobre o futuro clube do atacante Endrick, cria do Distrito Federal e uma das maiores revelações das categorias de base do Palmeiras nos últimos anos. Nesta quinta-feira (15/12), o clube paulista anunciou o acordo com o Real Madrid para a transferência do jogador em julho de 2024, quando o jovem completará 18 anos.

“Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”, ressaltou, em nota, a presidente palmeirense, Leila Pereira.

"Real Madrid CF, Sociedade Esportiva Palmeiras, Endrick e sua família chegaram a um acordo pelo qual o jogador poderá ingressar no Real Madrid quando atingir a maioridade, em julho de 2024. Até lá, Endrick seguirá treinando no SE Palmeiras. O jogador se deslocará a Madrid nos próximos dias para visitar as instalações do nosso clube", diz o comunicado do clube merengue.

Embora o desfecho da negociação tenha sido anunciado pelos dois clubes, os valores oficiais do acordo seguem em sigilo. No entanto, segundo o portal ge.globo, o montante total da operação gira em torno de 70 milhões de euros (cerca de R$ 393 milhões na atua cotação).

O Verdão receberia 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 337 milhões). As demais cifras não entrariam nos cofres paulistas, pois são reservadas aos impostos, que devem ser pagos pelo Real Madrid.

“Agradeço ao Palmeiras, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, por me ajudar a realizar vários dos meus sonhos e por respeitar o meu desejo e o da minha família de realizar mais um sonho”, disse Endrick.

Mesmo com a venda acertada ao Real Madrid, o jogador forjado no Distrito Federal garantiu que empenho não faltará no restante da jornada com a camisa alviverde. “Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores”, complementou.

Endrick está no Palmeiras 2017. De lá para cá, conquistou diversos títulos e alcançou marcas imponentes. O atacante é o único atleta do clube a faturar o troféu em todas as categorias: sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e profissional. O candango também é o mais jovem a estrear pela equipe de cima (16 anos, dois meses e 15 dias), além de ser o mais precoce a balançar as redes pelo time (16 anos, três meses e quatro dias).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação